Curso gravado
Paradoxo da Escolha
Entenda como a quantidade de escolhas fornecidas para os usuários nas interfaces pode se tornar um problema e não uma solução.
Diferenciais desse curso
Tempo de acesso
Curso com acesso vitalício, incluindo aulas, conteúdos, templates e atualizações.
Aulas Gravadas
São 3 horas de aulas completas sobre os conceitos do Paradoxo da Escolha.
Comunidade
Comunidades vitalícias com
+6 mil profissionais trocando experiências.
Certificado
O selo da Mergo é o mais tradicional e respeitado do mercado brasileiro.
Porque fazer o curso de Paradoxo da Escolha?
Sabia que o excesso de escolhas pode causar paralisia ao invés de liberdade? Neste curso com Edu Agni, você vai entender como a quantidade de escolhas fornecidas às pessoas usuárias nas interfaces pode se tornar um problema e não uma solução. Pela perspectiva da Arquitetura de Informação, vamos entender como fazer o balanceamento entre a amplitude e a profundidade das informações. Assim, é possível evitar a sobrecarga cognitiva e ajudar na tomada de boas decisões.
materiais
Curso gravado:
Vídeo-aulas com conteúdos e práticas disponíveis de forma vitalícia.
O que você recebe:
Plataforma com aulas + materiais complementares e comunidade online.
Público
Público-alvo:
UX Writers, UX Researchers, UX/UI Designers e Product Designers.
Pré-requisitos:
Possuir algum conhecimento na área de UX Design ou produtos digitais.
Professor
Edu Agni é Designer há quase 20 anos, sendo a metade dedicados à área de UX. É fundador da Mergo e já trabalhou em empresas como ContaAzul e iMasters.
O que você vai aprender?
Curso gravado com acesso vitalício
Escolhas do dia a dia
Edu Agni comenta sobre a quantidade de escolhas que precisamos tomar diariamente, e como isso afeta as nossas emoções e o nosso processo cognitivo.
O Paradoxo da Escolha
O conceito de Paradoxo da Escolha, com base principalmente nos estudo de Barry Schwartz, sobre as escolhas com que nos deparamos em todas as esferas da vida.
Organização e Rotulação
Os dois primeiros sistemas da Arquitetura de Informação – Organização e Rotulação – em paralelo com os processos de tomada de decisão das pessoas usuárias.
Navegação, busca e usabilidade
Os sistemas de navegação e busca – e heurísticas de usabilidade para demonstrar que facilitar o uso de um produto significa facilitar tomada de decisão.
Inscreva-se agora
Conteúdo com acesso vitalício.