A Colmeia da Experiência do Usuário
O diagrama criado por Peter Morville é especialmente útil para nos ajudar a entender por que precisamos pensar além da usabilidade.
O diagrama criado por Peter Morville é especialmente útil para nos ajudar a entender por que precisamos pensar além da usabilidade.
Veja a segunda parte da lista de ‘princípios do design de interfaces do usuário’ criada por Joshua Porter, Diretor de UX da HubSpot.
Joshua Porter, Diretor de UX da HubSpot, criou uma lista de itens do que ele considera como ‘princípios do design de interfaces do usuário’.
Provavelmente a maioria dos leitores deste blog sabem que um teste de usabilidade serve para se verificar a facilidade de uso de algum produto, assim como detectar e corrigir eventuais problemas. Esse tipo de teste é feito em produtos criados pelo ser humano. Mas, você já imaginou se um teste de usabilidade fosse feito em
Quais os rumos e expectativas dos padrões web, e o que dizer da polêmica frase de Mark Zuckerberg, ‘nosso maior erro foi apostar em HTML5’?
Design é projeto. A experiência do usuário possui diversos elementos, e a estética é apenas um deles. O Design visual é apenas a ponta do iceberg.
Como utilizei as 10 heurísticas de Nilsen e Molich para avaliar a usabilidade na compra de passagens em duas conhecidas companhias aéreas. Recentemente precisei efetuar a compra de algumas passagens aéreas, e ao visitar o site de algumas companhias, senti uma certa frustração durante o processo de busca/compra devido algumas dificuldades para encontrar informações, filtrar
Mesmo que o seu site tenha uma ótima usabilidade, isso não garante que os usuários desejem consumir e interagir com o seu conteúdo. É preciso persuasão.
Uma interface touchscreen onde os botões físicos podem emergir do que parece um vidro plano, e desaparecem quando não forem mais necessários.
Com uma conexão física entre dispositivos, poderíamos ter uma interação mais intuitiva, construída nos modelos mentais do mundo físico.
O Touch-Play é um projeto que busca utilizar a tecnologia para permitir que crianças autistas possam explorar e expressar suas emoções e sentimentos.
A cerca de dois anos, a IDEO apresentou um vídeo de cinco minutos com três conceitos de livros digitais em experiências distintas.