Responsive Design Workflow
Um Responsive Design Workflow com maior ênfase na concepção de interface e pesquisa com usuários, e menor responsabilidade para a equipe front-end.
Um Responsive Design Workflow com maior ênfase na concepção de interface e pesquisa com usuários, e menor responsabilidade para a equipe front-end.
No livro Design Emocional: Por que Adoramos (ou Detestamos) os Objetos do Dia-a-dia, Don Norman relaciona três níveis de design de produtos bem sucedidos.
A empatia, primeiro pilar do Design Thinking, é a capacidade das pessoas de enxergar o ponto de vista alheio e considerar as suas vivências e experiências.
Um erro é uma ferramenta incrivelmente poderosa para a aprendizagem, e a prototipação é a melhor maneira de errar com segurança para o negócio.
Natural User Interface é aquilo que chamamos de interface invisível, ou seja, ela se torna invisível com os sucessivos níveis de imersão. No dia 22 de setembro participei de um bate-papo no FrontUX Meetup sobre Natural User Interface. Em cerca de 15 minutos, pude compartilhar um pouco dos meus estudos sobre o impacto das Interfaces Naturais
Princípios de Usabilidade publicados no artigo User engineering principles for interactive systems de Wilfred J. Hansen na Fall Joint Computer Conference.
Usuários mobile podem fazer tudo e qualquer coisa que um usuário desktop faz, desde que a tarefa seja apresentada de maneira utilizável. No início de tudo, Tim Berners-Lee já afirmava: “O primeiro princípio de design fundamental a utilidade e crescimento da Web é a universalidade… Deve ser acessível a partir de qualquer tipo de hardware
Conheça seis princípios de design descritos por Don Norman em seu livro O Design do Dia-a-Dia, como fonte de inspiração e referência.
O Design Thinking é sustentado por três pilares essenciais, que nos ajudam a compreender os problemas, analisar e experimentar soluções inovadoras.
Deep Dive é uma metodologia lúdica e colaborativa utilizada pela IDEO, focada na empatia e na experimentação como cultura de inovação.
A Jornada do Consumidor é uma parte importante da metodologia de Design de Serviços, sendo utilizada para mapear os pontos de contato ao longo do serviço.
Uma Natural User Interface (como as telas touchscreen) permitem a interação direta do usuário com os conteúdos, de modo que não se percebe a tecnologia.