Aprenda, com o Daniel Furtado, o que é um wireframe, para que ele serve, como usá-lo, quando… E saiba mais sobre um dos protótipos mais usados no mundo de UX.
Se você já leu o nosso artigo “Afinal, o que é um protótipo?”, você já sabe o que é um wireframe, né?! Se você não leu, tudo bem! Vai ter bastante tempo… Mas antes, olha esse vídeo do #PegaaDica de hoje, que bacana!
O Daniel Furtado, do canal UX Now e professor da Formação de UX Design aqui na Mergo, fez um vídeo bem explicadinho sobre wireframe: o que é, pra que serve, como usar, quando…
Esse material é indicação para os alunos da Formação, mas a gente achou que essa dica merecia ser compartilhada com tooodo mundo!
Confira:
Vale a pena anotar ali, hein?!
- Wireframe é o esqueleto de um site, sistema ou aplicativo. E ele serve para ilustrar, de maneira simplificada, onde a informação fica numa página, qual a posição da navegação, conteúdo e outros elementos importantes para uma boa Arquitetura de Informação.
- Uma característica fundamental de um wireframe é que ele aparenta ser algo incompleto. Isso é proposital! Assim, é possível focar a discussão na função e organização do conteúdo e não em sua aparência.
- Um wireframe serve para auxiliar o seu projeto de três maneiras principais: entendimento, comunicação e documentação.
- É muito mais barato e leva menos tempo para desenvolver um wireframe, se comparado a um layout em alta fidelidade ou algo já programado.
- Invista em fazer um wireframe e aprender com ele antes de ir pros próximos passos do desenvolvimento de um produto ou serviço digital.
Inscreva-se na Formação em UX Design e aprenda, na prática, a construir a melhor experiência para as pessoas usuárias! Nova turma a partir de 26/01/2022: https://www.mergo.com.br/formacao-ux/