UX Research
Aprenda as etapas para desenvolver um projeto de pesquisa para produtos e serviços, e assim compreender a necessidade das pessoas usuárias.
Diferenciais desse curso
Tempo de acesso
Curso com acesso vitalício, incluindo aulas, conteúdos, templates e atualizações.
Aulas Gravadas
São 12 horas de aulas completas e práticas sobre a área de UX Research.
Comunidade
Comunidades vitalícias com
+6 mil profissionais trocando experiências.
Certificado
O selo da Mergo é o mais tradicional e respeitado do mercado brasileiro.
Black Friday – 50% off
Este curso está em nossa promoção de Black Friday! Então, aproveite para elevar suas habilidades e aprender técnicas e insights exclusivos com a escola de UX Design mais importante do Brasil. Mas corre, porque é só até 24/11/2024.
Porque fazer o curso de UX Research?
Este curso faz parte da nossa
Trilha: UX Research
Para podemos criar produtos e serviços que as pessoas amam, não devemos confiar apenas no nosso processo criativo ou em uma ideia que parece genial, precisamos entender o que essas pessoas precisam de fato. Devemos fazer um esforço para compreender quais são as necessidades, desejos e limitações dos nossos usuários, e com isso aprender de maneira validada a como criar produtos e serviços melhores, e a pesquisa é a forma que utilizamos para isso.
materiais
Curso gravado:
Vídeo-aulas com conteúdos e práticas disponíveis de forma vitalícia.
O que você recebe:
Plataforma com aulas + materiais complementares e comunidade online.
Público
Público-alvo:
Designers, PMs, Profissionais de Marketing e Empreendedores.
Pré-requisitos:
Curso introdutório, não é necessária nenhuma experiência prévia 🙂
Professora
Rafaela de Souza é Formada em design e publicidade com especialização em design de interação. Atualmente reside em Londres e é Senior User Researcher na Ciklum.
O que você vai aprender?
Curso gravado com acesso vitalício.
Introdução ao UX Research
Visão geral do papel da pesquisa nos projetos de UX, e sobre como podemos nos conectar com pessoas para aprender a criar produtos e serviços melhores.
Preparação da pesquisa
Rafaela fala sobre como envolver as partes interessadas para definição de problemas, perfil de público, perguntas a serem respondidas e objetivos de pesquisa.
Selecionando as técnicas certas
Conhecendo diferentes métodos dentro das dimensões Qualitativa, Quantitativa, Atitudinal e Comportamental para selecionar a que melhor se adequa as necessidade.
Planejando uma pesquisa
Definindo o recrutamento de participantes, as técnicas de moderação e os equipamentos a serem utilizados, e planejando uma entrevista.
Executando a pesquisa
Qual é a correta preparação e postura para a aplicação prática da pesquisa, o processo de moderação, e como fazer da condução um bate-papo produtivo.
Debriefing e Download
Como visualizar os resultados da pesquisa e tornar os dados compreensíveis, estabelecendo uma conexão empática e modelando os insights coletados.
O que nossos estudantes dizem?
Leia o depoimento de pessoas que estão tendo suas carreiras impactadas.
“Foi super útil aprender sobre como definir perfis de participantes, planejamento e moderação de pesquisas, construção de roteiros e as formas de facilitação e comportamento para as entrevistas.”
“Pra mim, um dos maiores indicadores de um bom curso é conseguir aplicar os aprendizados facilmente na prática profissional, e é justamente o que está acontecendo.”
“Agradeço à Mergo e à professora Rafaela por oferecer um curso tão completo e relevante. O que aprendi com certeza fará a diferença na minha carreira profissional.”
Inscreva-se agora
Curso gravado com acesso vitalício.
Black Friday 50% off
De 399,00
Por R$ 199,50
Aulas gravadas
Este curso contém vídeo-aulas e gravações de aulas ao vivo com conteúdos, apresentações e correções de exercícios práticos e respostas a dúvidas de estudantes.